31 out O que é bloqueio venoso: entenda
Já ouviu falar em bloqueio venoso? Confira mais detalhes sobre o tratamento que pode trazer alívio a pacientes portadores de dores crônicas e que não obtiveram resultados com procedimentos convencionais no texto.
O que é bloqueio venoso?
O procedimento consiste na aplicação de um anestésico por via venosa que promove os seguintes resultados:
- Bloqueio simpático;
- Vasodilatação;
- Anestesia das terminações nervosas do endotélio vascular
- Estabilização de membrana;
- Quebra do ciclo da dor.
Em que casos é indicado?
A realização do procedimento deve ser realizada após uma análise clínica prévia por um médico especialista, mas em linhas gerais, é indicada para pacientes cujo tratamento medicamentoso não surtiu o efeito desejado.
Além disso, o tratamento pode ser indicado para aliviar a dor em diferentes regiões do corpo e reduzir inflamações. Confira os casos em que o bloqueio venoso é indicado:
- Fibromialgia;
- Neuralgia pós-herpética;
- Neuropatia diabética;
- Síndrome dolorosa miofascial;
- Síndrome complexa da dor regional;
- Dor central.
Quais os benefícios do tratamento?
Apesar do método ser seguro, deve ser feito em ambiente ambulatorial ou centro cirúrgico que possibilite o monitoramento do paciente.
A partir da administração intravenosa de anestésico, ocorre o bloqueio simpático que quebra o ciclo vicioso da dor e reversão da sensibilização central com analgesia prolongada .
Recupere a sua qualidade de vida
Está cansado de viver com dores? Os médicos especialistas do Núcleo da Dor podem te ajudar a recuperar a qualidade de vida.
Entre em contato e agende a sua consulta.
No Comments