Dores nas Costas

Este tipo de dor é uma das mais comuns, já que a coluna vertebral é uma estrutura complexa e, a menor desordem pode provocar desconforto. Além disso, atinge grandes parcelas da sociedade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial é ou vai ser acometida pela doença. E, apesar de parecer um incômodo comum, deve ser tratada para evitar danos mais graves.

As dores nas costas podem ser causadas por uma série de situações, contudo, fatores como sedentarismo, postura incorreta principalmente em longos períodos, trabalho repetitivo, sobrepeso, envelhecimento e prática incorreta de atividades físicas são as principais causas de dores nas costas.
Além disso, doenças nos rins e nos pulmões também podem provocar incômodos.

Para o diagnóstico assertivo, é fundamental consultar um especialista em dor para que a origem seja identificada. Geralmente, o tratamento consiste em correção da postura, alongamento e administração de anti-inflamatórios. Já para a resolução do problema a longo prazo, a prática de atividade física é altamente recomendada para o fortalecimento da musculatura.

Cada caso é único, por isso, é fundamental receber orientação médica antes de iniciar o tratamento. Entre em contato e agende a sua consulta no Núcleo da Dor.